EM COMUM

Saiba qual é a formação universitária dos mais ricos do Brasil

Lista tem Eduardo Saverin, Vicky Safra, Jorge Paulo Lemann, Marcel Hermann e Carlos Alberto Sicupira

(Foto: Reprodução)

Levantamento divulgado pela revista Forbes em abril deste ano incluiu 60 brasileiros na lista dos mais ricos do mundo. Além do patrimônio bilionário, o que muitos deles têm em comum é a formação universitária em Economia.

O primeiro dessa lista é Eduardo Saverin, com um patrimônio líquido de 28 bilhões de dólares, o que equivale a cerca de R$ 141,4 bilhões. Saverin atua no mercado de capital de risco, mas a maior parte da sua riqueza vem de sua participação no Facebook, que ajudou a criar.

A segunda pessoa da lista é Vicky Safra, viúva do falecido banqueiro Joseph Safra. Vicky perdeu o marido em 2020, e divide a herança bilionária com seus quatro filhos. A família possui patrimônio líquido avaliado em 20,6 bilhões de dólares, ou R$ 104 bilhões. Todos eles levam uma vida discreta. O que se sabe é que os filhos Alberto e David são empresários bancários formados na Pensilvânia, e que Esther é uma educadora que dirige a fundação criada pela família.

O terceiro da lista é Jorge Paulo Lemann, dono de um patrimônio de 16,4 bilhões de dólares. Lemann, formado em Economia pela consagrada universidade de Harvard em 1960, é o controlador da maior cervejaria do mundo, a Anheuser-Busch InBev. Tem também participações no Burger King, na rede de café Tim Hortons, no Restaurant Brands International e na 3G Capital.

Outro controlador da Anheuser-Busch InBev é o quarto nome da lista: trata-se de Marcel Herrmann, dono de patrimônio de 10,9 bilhões e de cotas em quase todas as empresas nas quais Lemann também está presente. É formado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O quinto nome é Carlos Alberto Sicupira, mais um controlador da Anheuser-Busch InBev.

Desses cinco, apenas Sicupira não é formado em Economia. Sua formação é em Administração.