Saiba quem são os militares que morreram em acidente de helicóptero em Formosa
Além dos dois mortos, outros seis militares, que também estavam na aeronave, modelo UH 15 Super Cougar, ficaram feridos
Os militares que morreram no acidente de helicóptero em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, era o sargentos Luís Fernando Tavares Augusto, que servia no Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais, e Renan Guedes Moura, lotado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador (RJ).
A aeronave caiu na terça-feira (8), durante um treinamento nas proximidades do Forte de Santa Barra. Luiz Fernando Tavares e Renan Guedes tiveram a morte constatada no local. Uma das vítimas estava debaixo das ferragens da aeronave.
Após a queda, uma grande nuvem de fumaça preta foi vista na região, o que indica que o helicóptero pegou fogo. Além dos dois mortos, outros seis militares, que também estavam na aeronave, modelo UH 15 Super Cougar, ficaram feridos.
Dois dos feridos devem passar por cirurgia ortopédica.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta de 13h para atender a ocorrência. Ao todo, cinco viaturas foram enviadas pro local
A Marinha informou que foi instaurada uma Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico para apurar as circunstâncias do acidente. Um Relatório Preliminar com informações como histórico da ocorrência, laudos e pareceres técnicos deverá ser concluído no prazo de 180 dias.