TRAGÉDIA

‘Saiu para realizar um sonho e volta morta’, diz pai de fã morta em show de Taylor Swift

O pai disse ainda que espera uma apuração concisa sobre o que ocorreu de fato momentos antes da morte da jovem

(Foto: Reprodução - Instagram)

Familiares da jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, que morreu após passar mal por conta do forte calor na cidade durante o show da cantora Taylor Swift, deixaram o município de Pedro Gomes, no Mato Grosso do Sul (a cerca de 300 km de Campo Grande) e partiram ainda na madrugada deste sábado com destino à capital carioca para agilizarem o transporte do corpo de volta ao estado de origem.

O pai da jovem, Weiny Machado, de 53 anos, disse que a filha, estudante do curso de Psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no Mato Grosso, iria se formar no ano que vem e que já fazia planos.

“Perdi minha única filha, menina feliz, inteligente. Estava para se formar em psicologia em abril próximo, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta”, disse o pai à Folha de S. Paulo.

O pai disse ainda que espera uma apuração concisa sobre o que ocorreu de fato momentos antes da morte da jovem.

“Quero que seja apurado, se de fato proibiram de entrar com água, se houve negligência no socorro. Sei que a cantora estava distribuindo água as fãs, e isso é absurdo para um evento desse porte. Nada vai trazer minha filha de volta, mas espero que, se confirmada a negligência, alguém seja punido, para que isso não aconteça com mais ninguém”, disse.

Benevides chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Nas redes sociais, a cantora lamentou o episódio.