Salão de beleza de Goiânia é autuado por vender produtos vencidos há 2 anos
Os agentes flagraram itens vencidos há quase dois anos, como o caso de uma tintura de cabelo com prazo de validade em julho de 2022
Fiscais do Procon Goiás apreenderam, nesta terça-feira (14), cerca de 65 produtos, entre perfumes importados, água de colônia, shampoos e tinturas capilares, que estavam sendo vendidos fora do prazo de validade em um salão no Setor Marista, em Goiânia.
A fiscalização foi verificar uma denúncia contra o estabelecimento por má prestação de serviço, quando se deparou com vários frascos dos cosméticos com data de validade ultrapassada.
Os agentes flagraram itens vencidos há quase dois anos, como o caso de uma tintura de cabelo com prazo de validade em julho de 2022 e perfumes com vencimentos em outubro e novembro de 2022. Havia também frascos de gummies, um suplemento alimentar utilizado para crescimento de unhas e cabelos, com vencimento em setembro de 2023.
Empresa foi autuada e terá 20 dias para apresentar defesa
A estimativa é que os itens apreendidos tenham o valor total de R$ 25 mil. Por expor produtos impróprios ao uso e consumo, além de não passar informações claras aos consumidores, a empresa foi autuada e terá 20 dias para apresentar defesa.
O Procon Goiás orienta que os consumidores fiquem atentos à data de validade de qualquer produto que desejem adquirir, já que itens fora desse prazo representam risco à saúde. É importante ressaltar também que a data de validade é o período no qual a empresa garante a integridade do produto. Se o consumidor o utilizar depois desse prazo e tiver alguma alteração, a empresa não é responsabilizada.