Salles diz que Bolsonaro evitou 3ª Guerra Mundial e sugere que presidente ganhe o Nobel da Paz
Ex-ministro sugere que visita do presidente brasileiro alterou curso da geopolítica europeia
O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP) publicou no Twitter, na manhã desta terça-feira (15), que a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Rússia “evitou a Terceira Guerra Mundial” e sugeriu que o ex-capitão seja condecorado com o prêmio Nobel da Paz.
As postagens do ex-ministro sugerem que o presidente russo, Vladmir Putin, teria “recuado” após receber a visita de Bolsonaro nessa terça. No período da manhã, Moscou divulgou que parte das tropas alocadas na fronteira com a Ucrânia haviam voltado aos quartéis. No entanto, Bolsonaro não foi sequer recebido por Putin antes de a decisão ser anunciada.
Para reforçar a tese de que o presidente brasileiro merece o Nobel da Paz, Salles publicou uma montagem em que o ex-capital aparece na capa da revista Time. Vale lembrar que não é a primeira vez que bolsonaristas usam capas falsas da publicação norte-americana para celebrar feitos de Bolsonaro. Na mais popular delas, Bolsonaro é falsamente apontado como “Pessoa do Ano”, título que a revista nunca deu a ele.
Ricardo Salles assinou contrato para ser comentarista da Jovem Pan depois de sair do ministério. Em episódio recente, afirmou que o ex-juiz Sérgio Moro é “comunista” e foi corrigido por colegas de programa. O ex-ministro deve disputar mandato de deputado federal por São Paulo.