BRASÍLIA

Salles diz que Bolsonaro evitou 3ª Guerra Mundial e sugere que presidente ganhe o Nobel da Paz

O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP) publicou no Twitter, na manhã desta terça-feira…

O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP) publicou no Twitter, na manhã desta terça-feira (15), que a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Rússia “evitou a Terceira Guerra Mundial” e sugeriu que o ex-capitão seja condecorado com o prêmio Nobel da Paz.

As postagens do ex-ministro sugerem que o presidente russo, Vladmir Putin, teria “recuado” após receber a visita de Bolsonaro nessa terça. No período da manhã, Moscou divulgou que parte das tropas alocadas na fronteira com a Ucrânia haviam voltado aos quartéis. No entanto, Bolsonaro não foi sequer recebido por Putin antes de a decisão ser anunciada.

Para reforçar a tese de que o presidente brasileiro merece o Nobel da Paz, Salles publicou uma montagem em que o ex-capital aparece na capa da revista Time. Vale lembrar que não é a primeira vez que bolsonaristas usam capas falsas da publicação norte-americana para celebrar feitos de Bolsonaro. Na mais popular delas, Bolsonaro é falsamente apontado como “Pessoa do Ano”, título que a revista nunca deu a ele.

Ricardo Salles assinou contrato para ser comentarista da Jovem Pan depois de sair do ministério. Em episódio recente, afirmou que o ex-juiz Sérgio Moro é “comunista” e foi corrigido por colegas de programa. O ex-ministro deve disputar mandato de deputado federal por São Paulo.

Imagens divulgadas no Instagram de Ricardo Salles
CNN desmente fake news de Ricardo Salles
CNN desmente fake news de Ricardo Salles
Capa falsa da revista Time publicada por Salles (Foto: Reprodução)
Capa falsa da revista Time publicada por Salles (Foto: Reprodução)