Samuel Almeida registra chapa para disputar prefeitura de Goiânia
Ex-presidente da Assembleia disputará a eleição com Marcelo Freitas, indicado pelo PRTB, na vice
A chapa formada pelo Pros, Podemos e PRTB confirmou na última quinta-feira (24) os nome de Samuel Almeida (Pros) e Marcelo Freitas (PRTB) como candidatos a prefeito e vice-prefeito com registro junto à Justiça Eleitoral. A vaga de vice foi indicada pelo PRTB, partido do vice-presidente da República, Hamilton Mourão.
Responsável pela formação do partido Aliança pelo Brasil em Goiás, partido idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro e que não saiu do papel, Marcelo é ligado ao deputado federal Major Vítor Hugo (PSL).
Samuel Almeida diz que o projeto do PRTB tem convergência com as propostas construídas por sua equipe. “Estamos prontos para fazer de Goiânia a melhor capital do país”, afirma Samuel.
O vereador Felisberto Tavares chegou a ser cotado para a vaga pelo Podemos, inclusive com participação na convenção que homologou Samuel Almeida para prefeito, mas retirou sua candidatura por divergências com o partido. Após o anúncio, ele se desfiliou da sigla.
Registros
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não consta a chapa como cadastrada. Outros oito candidatos aparecem listados e aguardando julgamento: Adriana Accorsi (PT), Elias Vaz (PSB), Fábio Júnior (UP), Gustavo Gayer (DC), Manu Jacob (Psol), Major Araújo (PSL), Maguito Vilela (MDB) e Talles Barreto (PSDB).
O prazo final para registro de candidaturas junto à Justiça Eleitoral é o próximo sábado (26).