Santa Catarina: Vereador postou foto em lancha antes de morrer em naufrágio
Ricardo de Moraes Barbosa, vereador da cidade de Caçador (SC), de 48 anos, e seu…
Ricardo de Moraes Barbosa, vereador da cidade de Caçador (SC), de 48 anos, e seu amigo Deivid Fernandes morreram após um naufrágio que ocorreu na última sexta-feira, no canal da Barra de Laguna, no litoral sul do estado. Sete homens estavam na embarcação, informou o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina — quatro foram resgatados com vida. O filho do político, Michel Ricardo de Moraes Barbosa, de 25 anos, está desaparecido, e as buscas seguem no local.
Uma selfie com as sete pessoas que estavam no barco foi publicada via stories no perfil do Instagram do vereador horas antes do acidente. O UOL entrou em contato com a Marinha, a Delegacia dos Portos de Laguna, a Polícia Civil e a Polícia Científica para saber se haverá investigação do acidente. Em nota, a Câmara Municipal de Caçador comunicou a morte do vereador.
As causas do naufrágio e os nomes das vítimas não foram divulgados, mas a Câmara Municipal confirmou a morte do vereador. Imagem havia sido publicada via stories no perfil das vítimas horas antes do acidente.
“O trabalho foi retomado neste domingo, às 7h, pela equipe do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Tubarão —área responsável pela região de Laguna. Ressaltamos que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina não medirá esforços para encontrar essa vítima”, disse hoje a corporação em nota.
“As buscas seguem ocorrendo, mas sem novidades até o momento.”