MAUS-TRATOS

Santo Antônio do Descoberto: homem é preso por abuso sexual contra mãe idosa, surda e muda

Segundo a Polícia Civil, vítima é surda e muda

Homem é preso por abuso sexual contra mãe idosa (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem, de 39 anos, foi preso por abuso sexual contra a mãe idosa, em Santo Antônio do Descoberto, no entorno do Distrito Federal. A Polícia Civil informou que a vítima, de 67 anos, é surda e muda. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (23).

Segundo a corporação, uma assistente social do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) percebeu que a idosa sofria maus tratos quando a encontrou sozinha sentada em uma cadeira da residência suja de comida e sangue.

Após ver a assistente, a vítima começou a chorar e suplicou ajuda. Por meio de gestos a idosa contou que era vítima de agressões e que também sofria abusos sexuais do filho. O homem se recusou a passar informações e não permitiu a retirada da mãe de casa.

A Polícia Civil relatou que a situação da vítima era tão grave que ela foi encaminhada diretamente para o hospital do município, onde foi constatado que ela estava caquética, desorientada, desnutrida, desidratada e com escaras.

Logo após, a idosa permaneceu internada por uma semana e depois foi conduzida para o lar do idoso. O homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso e encontra-se na Unidade Prisional de Santo Antônio do Descoberto, à disposição do Poder Judiciário.