São Paulo adia Carnaval de 2021 para blocos de rua e escolas de samba
Desfile pode acontecer entre maio e junho; nova data será definida em reunião com a Liga das Escolas de Samba
O adiamento do desfile de carnaval e dos blocos de rua em São Paulo em 2021 foi confirmado nesta sexta-feira pelo prefeito Bruno Covas. A data de realização do evento ainda está sendo definida. A decisão tomada até o momento é de que a festa não acontecerá antes de maio.
A prefeitura descarta a realização do evento em junho por causa das festas de São João no Nordeste. Portanto, o mais provável é que aconteça em julho.
— Vamos discutir agora com os organizadores a melhor data. Estamos tentando dar a melhor previsibilidade possível às pessoas — afirmou Covas.
Neste ano, São Paulo teve o maior carnaval de rua do país, reunindo cerca de 15 milhões de pessoas em três semanas de desfile de blocos.
Não há prazo estabelecido para uma definição da nova data. Representantes de escolas de samba e dos blocos de rua acompanharam presencialmente o anúncio do prefeito nesta tarde na sede do governo estadual.
Outro evento que envolve aglomerações, a Parada LGBTQI+ decidiu cancelar o encontro deste ano. Eles fizeram uma festa online em junho e descartaram agora a realização do evento em novembro.