Jovem morto a caminho do HCamp testa negativo para covid-19; em Goiás, 7 óbitos estão em análise
Paciente apresentava sinais e sintomas de contaminação em Goiânia; até o momento, Estado tem uma morte confirmada
O jovem de 27 anos que morreu a caminho do Hospital de Campanha (HCamp), em Goiânia, testou negativo para a covid-19. O homem morava em Águas Lindas e foi a óbito ainda na ambulância que o transportava do interior para a capital. A morte por contágio foi descartada pela Secretaria da Saúde (SES-GO) na última quarta-feira (1º). Outros 7 óbitos, três apenas na mencionada unidade, estão em investigação.
O caso era investigado desde o último sábado (28) quando o homem chegou já sem vida ao Hospital. Ele, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas, era tratado como caso suspeito de contaminação do novo vírus, pois apresentava sinais e sintomas de insuficiência respiratória aguda grave (miastenia grave).
Amostras de secreções foram coletadas e encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO). O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (1º/4) e a contaminação foi descartada. A causa da morte do jovem não foi revelada.
Goiás possui 73 confirmações de contágio por covid-19 e uma morte confirmada. Outros 7 óbitos são investigados: Araçu (1), Goiânia (4), Mineiros (1) e Valparaíso de Goiás (1). Duas mortes suspeitas já foram descartadas, sendo uma em Águas Lindas e uma Senador Canedo.
HCamp
Entre os dias 26 de março e 2 de abril, o Hospital de Campanha atendeu 72 pessoas. Atualmente, 15 pessoas estão internadas na unidade de saúde. Oito delas estão em estado grave e respiram com ajuda de aparelhos. Outros sete pacientes estão em estado estável.
De acordo com informações do HCamp, 47 pacientes tiveram alta hospitalar e 4 pessoas foram transferidas da unidade pois não possuíam perfil de atendimento. O hospital também registrou três mortes. Uma delas, a do referido jovem de 27 anos residente de Águas Lindas. Outros dois óbitos estão em investigação. O resultado do exame dos pacientes ainda não foi divulgado.