turismo

SC: Pedra do Surfista tem acesso limitado devido a risco de tombamento

A área está com placas em algumas partes, sinalizando o risco de tombamento da pedra

Um homem colocando a placa que limita o acesso ao ponto turístico
Risco de tombamento limita acesso à Pedra do Surfista (Foto: Defesa Civil de Florianópolis)

A Pedra do Surfista, um dos pontos turísticos de Florianópolis na Ilha de Santa Catarina (SC), está com o acesso limitado. Placas fixadas no local alertam para o risco de tombamento. A medida é um aviso da Defesa Civil do município em conjunto com a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram), com base em uma vistoria geológica. A recomendação é que os visitantes evitem se expor ao perigo.

Foram fixadas placas no acesso à trilha e na Pedra do Surfista para prevenir a visita dos visitantes, já que nesta época do ano há uma alta no número de turistas. “Trilha interditada devido às condições precárias, à possibilidade do tombamento de rochas e aos processos erosivos”, detalha um dos comunicados.

Nas redes sociais, a Pedra do Surfista, localizada no Morro da Coroa, é bastante famosa pelas fotos radicais e “instagramáveis”, pois oferece uma vista espetacular da praia da Lagoinha do Leste. Os visitantes costumam fazer poses perigosas, onde as pessoas se penduram na pedra ou se sentam bem na beirada dela.

*Com informações do portal G1 e Diário do Estado