CAMPANHA

Se eleito, Eduardo Macedo vai trabalhar por reforma do Autódromo Internacional Ayrton Senna

Candidato a deputado federal e presidente do PTB Goiás, Eduardo Macedo tem como principal bandeira…

Candidato a deputado federal e presidente do PTB Goiás, Eduardo Macedo tem como principal bandeira trabalhar pela reforma e revitalização do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Ele lembra que o local passou a ter fachada de Autódromo de Goiânia, após reforma na gestão do governo passado.

Dessa forma, ele afirma que houve uma desvalorização do local ao retirar o nome “internacional” e também o de Ayrton Senna, “que como o nosso maior piloto é o cartão postal do nosso autódromo”. De acordo com ele, a ideia é engajar sociedade, poder Executivo federal e estadual, bem como parcerias público-privadas para transformar o local em uma plataforma multiesportiva.

“Temos que fazer a modernização e a revitalização completa para que tenhamos provas de automobilismo, motociclismo, balonismo, motocross, supercross, mega rampa – com o skatista Bob Burnquist -, X-games, corrida noturna, de ciclismo e mais. Isso faz com que gire a economia formal e informal”, enumera.

Segundo ele, em “esqueleto” o autódromo em Goiânia já possui a melhor estrutura da América do Sul. Com a reformulação, o plano é levar bares e restaurantes para famílias goianas e turistas do mundo inteiro frequentarem. “Para termos um calendário permanente de eventos regionais, nacionais e internacionais”, afirma.

Outro projeto é terminar o aeroporto de cargas em Anápolis, “que é o trevo do Brasil” para a cidade se tornar o principal ponto logístico do Brasil. Ele também defende o trem-bala Goiânia-Brasília.

“Tudo depende de boa-fé, modernidade. Queremos viabilizar o programa por meio de outorga de concessão de exploração comercial por meio de empresas privadas para explorar o perímetro. A iniciativa privada que vai fazer os investimentos e os governos federal e de Goiás entrarão com suas participações.”

Por fim, ele fala em atuar junto a educação para transformar 40% dos colégios públicos e superior público se tornem escolas técnicas. “Se pais buscam essas demandas, o poder público tem atender, levando em conta o potencial de cada região de Goiás.”