BRASÍLIA

“Se não é eu, esse Brasil já estava no buraco”, diz Bolsonaro a apoiadores

Em conversa com eleitores, em Brasília, Bolsonaro disse que acredita na queda da inflação após baixa no preço dos combustíveis

"Se não é eu, esse Brasil já estava no buraco", diz Bolsonaro a apoiadores (Foto: Presidência da República)

Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o país estaria “no buraco” se não fossem as intervenções realizadas pelo seu governo. O presidente afirmou que o Brasil está “bem”, ao falar sobre a redução do preço dos combustíveis. E defendeu a relação com a Rússia, ao argumentar que sanções impostas pelos Estados Unidos e Europa ao país do presidente Vladimir Putin “não deram certo”.

“Estão vendo como é que está o mundo, pessoal, e como é que está o Brasil? A gente está bem. Todas as previsões do Produto Interno Bruto foram revisadas para cima, e não por nós”, afirmou o presidente. “O Brasil não é mais o país do futuro, é o do presente. Senão é eu, esse Brasil já estava no buraco”.

Bolsonaro disse aos apoiadores que acredita no arrefecimento da inflação após a queda no preço dos combustíveis. “Tem muita coisa que não dá para mudar de uma hora para outra. Os combustíveis [estão] caindo bastante. Ninguém me culpa agora, né? Cai combustível, cai inflação também”, declarou.