“Se não é eu, esse Brasil já estava no buraco”, diz Bolsonaro a apoiadores
Em conversa com eleitores, em Brasília, Bolsonaro disse que acredita na queda da inflação após baixa no preço dos combustíveis
Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o país estaria “no buraco” se não fossem as intervenções realizadas pelo seu governo. O presidente afirmou que o Brasil está “bem”, ao falar sobre a redução do preço dos combustíveis. E defendeu a relação com a Rússia, ao argumentar que sanções impostas pelos Estados Unidos e Europa ao país do presidente Vladimir Putin “não deram certo”.
“Estão vendo como é que está o mundo, pessoal, e como é que está o Brasil? A gente está bem. Todas as previsões do Produto Interno Bruto foram revisadas para cima, e não por nós”, afirmou o presidente. “O Brasil não é mais o país do futuro, é o do presente. Senão é eu, esse Brasil já estava no buraco”.
Bolsonaro disse aos apoiadores que acredita no arrefecimento da inflação após a queda no preço dos combustíveis. “Tem muita coisa que não dá para mudar de uma hora para outra. Os combustíveis [estão] caindo bastante. Ninguém me culpa agora, né? Cai combustível, cai inflação também”, declarou.