Se Peter Jackson quiser, podemos ter um filme de The Elder Scrolls
Estúdio Bethesda é muito fã do que o diretor fez com O Senhor dos Anéis
O executivo de marketing da Bethesda, estúdio de Fallout, The Elder Scrolls e também de toda a propriedade da antiga Id, Pete Hines, disse ao Finder que é abordado constantemente por grandes estúdios de Hollywood para fazer filmes dos jogos famosos do estúdio.
Ele disse ao site que nega as ofertas constantemente com medo de que os filmes não façam justiça aos jogos. “Vamos deixar que outra pessoa diga o que Fallout, Elder Scrolls ou Dishonored é? Queremos que nossos desenvolvedores digam o que estas franquias são e não algum diretor, produtor ou estúdio de cinema”, disse Hines.
Porém: “Acho que se Peter Jackson chegasse batendo e dissesse que quer fazer um filme de Elder Scrolls, essa seria uma conversa que não poderíamos recusar. Mas acho que o senhor Jackson está bastante ocupado agora (risos)”.
Hines também destacou que membros da CBS e o próprio Jerry Bruckheimer – produtor de dezenas de filmes, incluindo Príncipe da Pérsia e Piratas do Caribe – estão no conselho administrativo da ZeniMax, empresa irmã da Bethesda.
“Então não é como se não tivéssemos a quem recorrer caso quiséssemos fazer um seriado ou filme. Nós somos uma empresa de video games. Vamos fazer o que a gente sabe fazer”, completou.