Se você passou quase 20 horas dentro de The Witcher 3: Wild Hunt e suas expansões apenas jogando por diversão ou fazendo as quests do imersivo jogo de cartas Gwent, fique sabendo que a CD Projekt Red percebeu a empolgação dos fãs com o meta-jogo. A empresa já lançou as duas expansões do game em versão física acompanhadas de dois baralhos reais de Gwent (o que foi o bastante para convencer muita gente a adquiri-las), agora, segundo o Nerd Leaks, o estúdio polonês registrou a marca Gwent: The Witcher Card Game na União Europeia. Eles até conseguiram uma imagem do logotipo registrado.
Até agora, na prática, isso não significa nada, mas o nome e o registro da marca sugerem que o estúdio deve estar considerando seriamente lançar um jogo stand-alone para Gwent. E eles tem todo o motivo para isso: o sucesso esmagador de Hearthstone deu início a uma corrida por novos e bons jogos de cartas virtuais, incluindo Fable Fortune, uma forma criativa e final de se despedir de Fable que talvez acabe nem saindo do papel. Como não se sabe nada do jogo, ele pode acabar sendo algo simples para celulares, ou um jogo mais robusto, embora uma coisa seja mais certa: ele provavelmente não vai ganhar uma versão física elaborada.
O que mais me choca é a Wizards of the Coast ainda não ter se movido e criado uma versão amigável e gratuita de Magic para tentar capitalizar em cima de todo esse sucesso repentino, mas vai entender, né. Com a E3 acontecendo no final de semana, os fãs podem cruzar os dedos: vai que Gwent: The Witcher Card Game é oficialmente anunciado?