Secretário de Saúde de Anicuns usa carro da prefeitura para fazer campanha em Senador Canedo
Caso aconteceu em Senador Canedo. Denúncia dizia que secretário fazia uso de veículo oficial da prefeitura para distribuir material de campanha de candidato
O secretário municipal de Saúde de Anicuns, Thiago Moura, foi abordado pela Polícia Militar após denúncia de propaganda eleitoral irregular em Senador Canedo. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (29). Ele nega qualquer irregularidade.
Segundo o Registro de Atendimento Integrado (RAI) da Polícia Militar, uma denúncia anônima por telefone informou aos policiais que um veículo VW Voyage, de cor branca, de propriedade da Secretaria Municipal de Saúde de Anicuns, com material de campanha de candidato para deputado federal, estaria nas proximidades da Igreja Matriz de Senador Canedo.
Os policiais foram até o local e conseguiram abordar o veículo nas proximidades. O motorista era o próprio secretário de Saúde, Thiago Moura. No carro foi encontrada, de acordo com a PM, uma pequena quantidade material de campanha.
Os policiais registraram a ocorrência e liberaram o secretário.
Resposta
Em nota, a Secretaria Municipal de Anicuns informa que não houve prisão do secretário municipal de Saúde de Anicuns, Thiago Moura, nem apreensão de qualquer veículo na noite de quinta-feira (29).
A nota diz que, conforme pode-se verificar no RAI nº 26726294, o patrulhamento da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, de fato, mas não encontrou irregularidades na abordagem. E seguida, os agentes o liberaram.
“A ocorrência menciona uma “pequena quantidade de material político” no porta-malas. Tal volume, porém, não configura distribuição de material de campanha eleitoral. Na verdade, como simpatizante do deputado federal, Thiago Moura apenas transportava o conteúdo”, conclui a nota.
O secretário de Saúde diz que se trata de “uma questão política”. Além disso, só teria 10 santinhos no porta-malas.