“Seguiremos exigindo Justiça”, diz esposa de Dom Phillips
Alessandra Sampaio disse que marido seria cremado no País que amava, o Brasil
“Seguiremos exigindo Justiça”, declarou a esposa do jornalista britânico Dom Phillips, Alessandra Sampaio, durante o funeral na manhã deste domingo (26). As informações são do portal Metrópoles.
O profissional de imprensa o indigenista Bruno Araújo foram assassinados no Vale do Javari, Amazonas. Os corpos foram encontrados após 11 dias de buscas, que também resultaram em duas prisões: Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, de 41 anos, e o irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, 41, conhecido como Dos Santos.
No funeral, que teve forte comoção, Alessandra afirmou que Dom Phillips seria cremado no País que amava e escolheu. Disse, ainda, que a família acompanhará de perto a investigação.
“Seguiremos atentos a todos os desdobramentos das investigações, exigindo justiça no significado mais abrangente do termo. Renovamos a nossa luta para que nossa dor e a da família de Bruno Pereira não se repitam. Como também as das famílias de outros jornalistas e defensores do meio ambiente, que seguem em risco”, disse ela que também pediu mais segurança aos defensores do meio ambiente.