A Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (30) apreendeu seis adolescentes com idades entre 15 e 17 anos suspeitos de roubar diversas fazendas da região e de matar um taxista e um comparsa. A prisão aconteceu quando eles transitavam em Nova Veneza com um táxi roubado.
Durante a abordagem, os adolescentes, que estavam armados com um revólver e facas, confessaram aos policiais que roubaram uma fazenda em Nova Veneza e que as duas meninas do bando decidiram fugir de táxi. Dentro do veículo, elas teriam tentado seduzir o taxista e aplicar o golpe “boa noite, Cinderela”, mas o homem não dormiu com o remédio que elas colocaram na bebida dele. Em seguida, os homens da quadrilha chegaram e cercaram o carro, que já estava no município de Caturaí. Segundo a PM, os jovens acabaram matando o trabalhador a pauladas. O corpo dele foi encontrado na manhã de hoje.
Após matar o taxista, os adolescentes começaram a discutir a partilha dos bens roubados. Na discussão, já na cidade de Deuslândia, um dos menores acabou sendo degolado pelos outros porque ele estava “atrapalhando”, disseram os jovens. O corpo dele também foi encontrado na manhã de hoje.
Com a apreensão dos menores em Nova Veneza, algumas vítimas já os reconheceram como sendo os autores do roubo de fazendas em Nova Veneza e Itauçu. As vítimas, segundo a Polícia Militar, alegaram que os adolescentes usaram de violência durante a ação e, por conta disso, eles serão transferidos para Anápolis, já que há o risco de serem linchados pela população, que está indignada com os crimes. “Eles estavam tocando o terror na região. As mulheres [ vítimas de Nova Veneza] quando viram eles chegaram a chorar porque eles foram muito violentos”, ressaltou o comandante do 3º CRPM de Anápolis, Coronel Urzeda.
A PM já recuperou alguns pertences das vítimas e um veículo HB20 roubado, que estava escondido em Goiânia. Os adolescentes serão encaminhados para a Central de Flagrantes de Anápolis.