Seleção de Senegal confirma corte do atacante Sadio Mané da Copa do Mundo
Mané realizou uma cirurgia na Alemanha e estará em recuperação nos próximos dias
A seleção de Senegal confirmou na tarde desta quinta-feira (17) o corte do atacante Sadio Mané da delegação que irá disputar a Copa do Mundo no Catar. O atacante havia machucado a fíbula da perna direita durante a temporada em jogo pelo Bayern de Munique. O atleta havia aparecido na lista final da seleção senegalesa, porém o corte foi confirmado após o atleta não reunir condições de jogo.
O Bayern de Munique emitiu uma nota na qual afirma que o atleta passou por uma cirurgia bem-sucedida e começará a recuperação nos próximos dias em Munique. “Durante a operação, um tendão foi recolocado na cabeça de sua fíbula direita. O atacante do FC Bayern não estará mais disponível para jogar pelo Senegal na Copa do Mundo”, disse a nota.
“Desde a lesão de Sadio Mané, em 8 de novembro, entramos em contato com o Bayern de Munique muito rapidamente. No dia seguinte, o clube nos enviou as imagens de sua primeira ressonância magnética que ele fez que mostrou uma lesão no joelho direito”, comentou o médico da seleção senegalesa, Manuel Alfonso.
Mané chegaria ao mundial como uma das grandes estrelas, após ter sido considerado o 2º melhor jogador de futebol do mundo na temporada. A seleção senegalesa ainda não definiu o substituto do atacante. A equipe estreia na Copa do Mundo no dia 21 de novembro, diante da Holanda, pelo Grupo A.