LIBERTADORES

Sem festa na volta, Fla desembarca no Galeão e Gabigol é ovacionado à distância

Em uma situação totalmente atípica, já que os torcedores foram impedidos de se mobilizar para…

Em uma situação totalmente atípica, já que os torcedores foram impedidos de se mobilizar para receber os atletas por conta das eleições, a delegação do Flamengo desembarcou no aeroporto do Galeão na manhã deste domingo. À distância, alguns fãs observaram, de longe, a saída dos atletas tricampeões da América. O mais festejado nessa rápida recepção foi Gabigol, autor do gol da vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR neste sábado, em jogo realizado em Guayaguil, no Equador.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz apareceu com o cobiçado troféu da competição e provocou euforia dos adeptos: “Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar.” No caminho para o carro, o dirigente fez um aceno para os flamenguistas. O presidente Jair Bolsonaro também esteve no local para recepcionar os jogadores.

O voo de volta trouxe também, além dos atletas e integrantes da comissão técnica, familiares dos jogadores que acompanharam a delegação na preparação para a decisão contra o time paranaense

Com o objetivo cumprido de conquistar os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores no mês de outubro, o Flamengo agora vai se preparar para as partidas que restam do Campeonato Brasileiro O time carioca ocupa a terceira colocação na competição com 61 pontos.

O próximo compromisso é uma revanche da decisão da Copa do Brasil. Na quarta, flamenguistas e corintianos voltam a se encontrar no Maracanã. Após o confrontos contra os paulistas, o rubro-negro enfrenta o Coritiba e o Juventude como visitante e encerra a sua participação diante do Avaí, no próximo dia 13.

Sem chances de conquistar o título do torneio, o técnico Dorival Júnior deve antecipar as férias da maioria dos jogadores titulares. A tendência é que ele use o time alternativo para as partidas que faltam do Nacional.