nasceu

Sem saber que estava grávida, mulher dá à luz a gêmeos em São Paulo

"Achava que estava com uma coisa no estômago", diz Kelly Aparecida Marques

"Achava que estava com uma coisa no estômago", diz Kelly Aparecida. Sem saber que estava grávida, mulher dá à luz a gêmeos em São Paulo
Imagem: Regivan Gomes/Arquivo Pessoal

Sem saber que estava grávida, uma mulher de 38 anos deu à luz gêmeos no município de Guarulhos, em São Paulo. O caso foi registrado no dia 16 de agosto, mas só divulgado nesta semana. Daniel nasceu com 1,740 kg e Davi com 1,710. Como os irmãos são prematuros, continuam internados para ganhar peso, ainda sem previsão de alta.

Segundo os médicos da Maternidade Jesus, José e Maria, os bebês nasceram após 34 semanas de gestação.

Parto pelo telefone

Kelly Aparecida Marques, 38 anos, e Regivan Gomes da Silva, 36, que já são pais de dois meninos, se preparavam para dormir na noite de 16 de agosto quando a paulista começou a sentir dores fortes na região da barriga.

Regivan ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao perceber que a esposa estava em trabalho de parto, passou a ser auxiliado por telefone enquanto a ambulância não chegava.

Daniel, o primeiro dos gêmeos, nasceu ainda na casa dos pais, em posição invertida. Por telefone, o médico instruiu Regivan a fazer massagens de reanimação no recém-nascido, que só chorou três minutos após nascer.

“Ainda tivemos que esperar mais uns 50 minutos até o socorro chegar. Eles fizeram todo o procedimento de cortar o cordão umbilical”, explica Regivan.

“Achei que estava com uma coisa no estômago”

Sem imaginar que ainda tinha um outro filho na barriga, Kelly foi levada até o hospital enquanto o marido ficou em casa esperando algum familiar para cuidar das crianças.

Ao chegar na Maternidade Jesus, José e Maria, Regivan foi avisado que Kelly tinha dado à luz a outra criança. “Tive a surpresa da recepcionista me falando: ‘Pai, você não é pai só de uma criança, é pai de gêmeos”, relembra o pintor.

Em entrevista ao UOL, Kelly contou que, como era costume sua menstruação atrasar, só desconfiou que algo estava errado duas semanas antes de dar à luz.

“Até comentei com uma amiga do trabalho que achava que estava com uma coisa no estômago”, disse.

+ Mulher dá à luz em praça de pedágio de São Paulo; leia

*Com informações do UOL