Série A

Sem volante e com dúvida no gol, Atlético Goianiense terá mudanças para enfrentar o América-MG

Baralhas está suspenso pelo terceiro amarelo e teve suas férias antecipadas, enquanto Diego Loureiro sentiu um incômodo muscular

Goleiro Renan fazendo defesa em chute de Léo Pereira
Sem Diego Loureiro, Renan pode retornar a titularidade contra o América-MG. Foto: Alan Deyvid - ACG

O elenco do Atlético Goianiense se reapresentou na manhã desta sexta-feira (11) no CT do Dragão, no setor Urias Magalhães. Após o empate contra o Athletico Paranaense na última quarta (9), houve uma folga para os atletas na quinta (10) e então aqueles que atuaram por mais de 70 minutos fizeram treino regenerativo, enquanto os reservas e não relacionados foram para o gramado. A delegação embarca à tarde para Minas Gerais.

O treinador Eduardo Souza ainda terá mais uma atividade, já em solo mineiro, para definir o seu time titular para o encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense terá o América-MG pela frente neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), na Arena Independência e terá mudanças em seu time titular. O comandante não vai contar com o volante Baralhas, que recebeu o terceiro amarelo, e o goleiro Diego Loureiro que sentiu um incômodo muscular. O zagueiro Wanderson é dúvida, mas vai viajar.

No meio-campo, a tendência é que Marlon Freitas entre na vaga de Gabriel Baralhas. No gol, Renan e Pedro Paulo disputam a posição, mas o primeiro estava com gelo no joelho, mas como parte de um tratamento após o treinamento e não é dúvida para a partida. No ataque, Luiz Fernando retorna e disputa posição com Shaylon, titular nas últimas rodadas, enquanto Diego Churin e Airton permanecem.

Com isso, o provável Atlético Goianiense para enfrentar o América-MG é: Renan (Pedro Paulo); Dudu, Lucas Gazal, Wanderson (Klaus) e Jefferson; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Wellington Rato; Luiz Fernando (Shaylon), Diego Churin e Airton.