Semad atende mulher que escorregou e se feriu em parque de Jaraguá
Visitante sofreu corte na cabeça ao descer a trilha do Jakson, no parque de Jaraguá, por volta do meio-dia desta segunda-feira
Uma mulher de 29 anos sofreu ferimentos na cabeça depois de escorregar em uma trilha do Parque Estadual de Jaraguá (Pesj), nesta segunda-feira (30). Ela estava acompanhada de outra mulher, de 27 anos, e de um homem, de 30, que foi quem acionou a gestão da unidade para auxiliar no resgate. Ela foi atendida no Hospital Estadual de Jaraguá (Heja) e, apesar das dores, passa bem.
O acidente aconteceu por volta do meio-dia. Os três, que são de Anápolis, estacionaram o carro próximo à rampa em que se pratica parapente e desceram a trilha do Jakson em direção à sede, um percurso de aproximadamente 3 km. Alguns trechos são de descida íngreme. O caminho é todo sinalizado e há uma corda que funciona como corrimão para auxiliar na descida. Quando faltavam cerca de 800 metros para chegar à sede do Pesj, a visitante escorregou e caiu de cabeça.
Auxílio da gestão do parque
O rapaz acionou a segurança do parque. Um funcionário do parque chamou o Corpo de Bombeiros e, antes mesmo que os militares chegassem, subiu a serra para buscar a visitante acidentada. Com apoio, ela conseguiu iniciar a descida até o ponto em que o grupo encontrou com os bombeiros.
A Semad permaneceu no hospital enquanto a mulher foi atendida. A propósito do ocorrido, reforçou o comprometimento com a segurança de todas as pessoas que frequentam as unidades de conservação estaduais e a importância de se seguir todas as regras de visitação.