EVENTO

Semana Oficial da Engenharia e Agronomia deve ter público de 8,5 mil pessoas, em Goiânia

“Desastres naturais: a importância da prevenção e da gestão de riscos; O papel estratégico de…

“Desastres naturais: a importância da prevenção e da gestão de riscos; O papel estratégico de sustentabilidade e de responsabilidade social e os Desafios técnicos para uma construção civil de baixo carbono e alta produtividade no Brasil”, estes são alguns dos temas que serão debatidos por especialista de todo o Brasil, de 4 a 6 de outubro na 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), no Centro de Convenções de Goiânia.

Este é o maior evento nacional da área tecnológica. São esperados mais de 3,5 mil engenheiros, agrônomos e profissionais das geociências de forma presencial, além de outros 5 mil online. O tema será “Tecnologia, Sustentabilidade e Responsabilidade Social”.

O evento utilizará 100% das instalações do Centro de Convenções e trará espaços com designs arrojados e tecnológicos para fazer jus à temática. Localizada na parte central da Exposição no piso inferior, a Ilha da Inovação trará debates reunindo até 50 pessoas que utilizarão fones de ouvido com tradução simultânea e na Arena haverá as palestras magnas. O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), a Caixa de Assistência dos profissionais Mútua e os 27 Creas trarão as peculiaridades das regionais nos estandes, além de um espaço dedicado a 16 startups que apresentarão inovações sustentáveis. Na praça de alimentação mais de 10 Food Trucks de comidas goianas farão a alegria dos participantes.

Os profissionais e entidades que prestaram serviços relevantes ao país e que contribuíram para o desenvolvimento nacional receberão homenagens com a Medalha do Mérito e a Inscrição no Livro do Mérito e terão um local projetado só deles para exposição da história de cada um.

Programa de sustentabilidade

Pensando nos impactos negativos sobre o meio ambiente que o evento pode gerar, foi criado o Programa +Sustentável. Inédito, a equipe gestora do Programa socioambiental irá contabilizar a quantidade de resíduos que serão produzidos antes, durante e pós-evento, as emissões de gases de efeito estufa e o uso de água e energia.

Para compensar os danos serão plantadas 1500 árvores em área de preservação ambiental e os resíduos recicláveis serão doados para cooperativa de recicláveis de Goiânia. Em parceria com a Rede Ação da Cidadania e incorporando a campanha do Pacto 15 por 15 contra a fome, os participantes poderão fazer doações de valores no site que serão revertidos em cestas básicas.