DESPEDIDA

Sepultamento do deputado Iso Moreira acontece às 16h, em Alvorada do Norte

Cortejo vai passar por Simolândia, onde o deputado iniciou a carreira política como prefeito

Defesa de Iso Moreira vai entrar com recurso para desbloqueio de bens

O velório e o sepultamento do deputado estadual licenciado Aloísio Moreira dos Santos (União Brasil), conhecido como Iso Moreira, será realizado neste domingo (6) em Alvorada do Norte, região Nordeste de Goiás. O deputado morreu aos 75 anos no Rio de Janeiro, em razão de complicações causadas pela Covid-19. Iso estava licenciado do seu sexto mandato desde o dia 26 de maio deste ano.

O velório acontece no Centro Comunitário de Alvorada do Norte desde às 3h da madrugada. Às 14h está previsto o início da cerimônia ecumênica e, 50 minutos depois, acontecerá a saída do cortejo para Simolândia, a 2 km de Alvorada do Norte, onde será realizada a cerimônia de corpo presente na Igreja Católica da cidade onde a esposa é prefeita. A saída da igreja para o cemitério de Alvorada do Norte, onde será sepultado, está marcada para as 16h.

Internado desde fevereiro, em 31 de março, o deputado foi transferido do Hospital Sírio-Libanês (DF) para o Hospital Copa D’Or (RJ) com o objetivo de continuar o tratamento iniciado no final de janeiro quando testou positivo para Covid-19. Segundo a esposa, ele tomou as três doses da vacina contra o Coronavírus e não tinha comorbidades.

Aloísio Moreira deixa a esposa e cinco filhos.

Carreira política

Na política, Iso Moreira era conhecido como “Leão do Nordeste goiano” por reestruturar o município de Simolândia com obras nas áreas de saúde, educação, habitação e infraestrutura durante seu mandato como prefeito nos anos de 1993 a 1996.

O primeiro mandato como deputado do agropecuarista e empresário no ramo de combustíveis foi em 1998 quando recebeu mais de 14,6 mil votos. Depois, foi novamente eleito em 2002, 2006, 2010, 2014 e em 2018, quando recebeu 24,9 mil votos e assumiu a Mesa Diretora.

Alego decreta luto

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) decretou luto de três dias em memória ao deputado e respeito aos familiares.

“Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso colega deputado Iso Moreira, ocorrida na tarde desta sexta-feira. Durante esses dois mandatos que ocupo na Alego, Iso sempre foi um amigo leal, atuante, ético e responsável com o estado de Goiás. Durante os meses em que esteve internado, ele fez muita falta no Parlamento, mas seu nome e legado ficarão na memória do Legislativo goiano. Aos familiares, amigos e eleitores de Iso, sobretudo do Norte goiano, nossos sinceros sentimentos”, destacou o presidente da Casa, deputado estadual Lissauer Vieira (PSD).

LEIA MAIS

Suplente de Iso Moreira assume cadeira do deputado após nova licença

Deputado Iso Moreira é extubado após quase 15 dias

Com covid há duas semanas, Iso Moreira é intubado em hospital de Brasília

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt