Sérgio Camargo: “Não tenham medo da prisão. Qualquer coisa, tem indulto do Bolsonaro”
"De zero a dez, que nota você dá ao STF?", indagou político
O ex-presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo (PL) usou o Twitter para criticar o Supremo Tribunal Federal (STF). O político fez referência à graça – espécie de indulto individual – dada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), após condenação na Corte.
“Não tenham medo de serem presos. Coloquem a nota que acham que o STF merece. Qualquer coisa, tem indulto do Bolsonaro”, escreveu Camargo na publicação, acompanhada de uma imagem da fachada do STF com a pergunta “De zero a dez, que nota você dá ao STF?”.
Não tenham medo de serem presos. Coloquem a nota que acham que o STF merece. Qualquer coisa, tem indulto do Bolsonaro. 😎😂 pic.twitter.com/Sjr3a9FUbt
— Sérgio Camargo (@CamargoDireita) April 24, 2022
Na última quarta-feira (20), Daniel Silveira foi condenado pelo plenário do STF a 8 anos e 9 meses de prisão após ameaçar ministros da Corte. No dia seguinte, Bolsonaro concedeu ao deputado o instituto da graça, uma espécie de indulto individual.
O presidente justificou o ato afirmando que a sociedade “se encontra em legítima comoção em vista da condenação” de Daniel Silveira, que estaria “resguardado pela inviolabilidade de opinião deferida pela Constituição”.
LEIA TAMBÉM:
+ Bolsonaro prometeu em 2018 que não daria indulto como presidente; leia
+ Após indulto a Daniel Silveira, Congresso deve debater limites a perdão presidencial; leia
+ Rosa Weber dá dez dias para Bolsonaro explicar perdão a Daniel Silveira
*Com informações do UOL