Servidores estaduais reclamam que já tiveram mensalidade de dezembro do Ipasgo descontadas
Funcionários encaminharam diversos contracheques que ressaltam os descontos do plano de saúde
Servidores estaduais de diversas pastas, que ainda não receberam o último salário, reclamam que a mensalidade de dezembro do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) já foram descontadas.
Essa situação vai em contramão do que foi alegado pelo superintendente executivo da Dívida Pública, Contabilidade e Tesouro, Sílvio Vieira de Luz. Segundo ele, a parcela não seria descontada de servidores que ainda não tiveram os pagamentos realizados.
Vários servidores mandaram os seus contracheques ao Mais Goiás. Os documentos, referentes ao mês de dezembro, vieram com o valor do plano de saúde descontado. Em um dos casos, de uma servidora que pediu para não ser identificada, mas que está alocada na Secretária de Educação, Cultura e Esporte, o desconto ultrapassa R$ 700.
Por meio de nota, o Ipasgo voltou a afirmar que não realizará o desconto do Ipasgo para o mês de dezembro. Para os servidores que não recebem pelo Banco Itaú, os descontos estão suspensos enquanto não há previsão de pagamento da folha. Ainda conforme o texto, o Governo de Goiás não conseguiu fazer o bloqueio do desconto em tempo hábil devido ao sistema deste banco.
Sobre o mês de janeiro, a nota informa que o atual governo tem recursos garantidos para realizar o pagamento do funcionalismo. Assim, os descontos serão realizados normalmente.