Servidores estaduais são presos por falsificar contracheques para conseguir empréstimo
Um Vigilante Penitenciário Temporário (VPT), e uma servidora comissionada da Secretaria Estadual de Administração (SEAD),…
Um Vigilante Penitenciário Temporário (VPT), e uma servidora comissionada da Secretaria Estadual de Administração (SEAD), foram presos em flagrante nesta quinta-feira (19) após apresentarem contracheques falsificados para tentar conseguir a aprovação de empréstimos consignados em uma instituição bancária em Goiânia.
De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, nos documentos entregues ao banco, o casal se passava por servidor efetivo do Estado de Goiás.
A intenção da dupla era conseguir a aprovação de dois empréstimos, um de R$ 21 mil, e outro de R$ 42 mil. Os dois servidores, que não tiveram os nomes, nem idades divulgados, foram autuados em flagrante por uso de documentos públicos falsos.
A equipe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF), da Deic trabalha agora no sentido de identificar pelo menos mais 10 pessoas que também estariam envolvidas no mesmo esquema criminoso.
Essa matéria pode ser atualizada, aguarde mais informações.