Shopping de Florianópolis muda roupa vermelha do Papai Noel e web aponta motivos políticos
Empresário publicou vídeo criticando a escolha: "Que coisa feia"
Um shopping de Florianópolis está causando polêmica nas redes sociais após mudar a roupa vermelha do Papai Noel em sua decoração de Natal. A decoração do local este ano aposta em cores como branco, dourado, lilás e verde. Nem o bom velhinho escapou da mudança, deixando de lado a cor vermelha e usando só branco. Na web, internautas apontam que a decisão foi por motivos políticos – o vermelho é a cor do Partido dos Trabalhadores (PT).
A decisão foi registrada pelo empresário Miguel Angelo Gonçalves de Gregório, que publicou um vídeo criticando a escolha. “Acabaram com as cores por causa da política. Que coisa feia”, comentou.
A alteração gerou debate. Enquanto alguns classificaram a medida como um excesso de precaução ou um exagero, outros apoiaram a escolha, destacando que o Natal pode ser celebrado de formas diferentes.
O Floripa Shopping não se pronunciou.
Shopping de Florianópolis muda roupa vermelha do Papai Noel e web aponta motivos políticos
E esse Papai Noel vestido de branco? Parece um personagem de Game of Thrones, bizarro. Segundo o criador de conteúdo Miguel Ângelo, a intenção desse Shopping em Florianópolis foi evitar a cor vermelha por conta da política. Zoaram o Natal. pic.twitter.com/cD3ncSiHpM
— GugaNoblat (@GugaNoblat) December 8, 2024
Também no sul do país, outro caso causou polêmica. Na praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú, uma estátua gigante do Papai Noel foi decorada com verde e amarelo, cores associadas ao patriotismo brasileiro. A cidade, administrada por Fabrício Oliveira (PL), é considerada um reduto bolsonarista.
Thiago Velasques, secretário de Turismo de Balneário Camboriú, negou qualquer conotação político-partidária e afirmou que a escolha foi uma forma de inovação.
- Papais Noéis demitidos dizem que sofrem perseguição por serem de direita
- “Papais Noéis” furtam loja de eletrônicos em Minas Gerais; vídeo