Sindifisco impetra mandado de segurança para bloqueio de contas do Estado
O Sindicato dos Funcionários do Fisco de Goiás (Sindifisco) também requereu um mandado de segurança…
O Sindicato dos Funcionários do Fisco de Goiás (Sindifisco) também requereu um mandado de segurança pedir bloqueio de R$ 60 milhões das contas do Estado para o pagamento da folha de dezembro da classe.
A ação foi realizada na última sexta-feira (11). A decisão é pelo fato de que pagamento deveria ter sido realizado no último dia 10. Além disso, o sindicato afirma uma “renitência” da Secretária da Fazenda (Sefaz), Cristine Schmidt. A mesma já adiantou que o parcelamentos dos salários seria a única alternativa para a pendência dos débitos.
O requerimento por parte do Sindifisco ocorreu no mesmo dia que a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (Assof Goiás) também tomou a mesma decisão.
Na tarde desta segunda-feira (14), uma equipe técnica do Ministério da Economia virá a Goiânia para verificar a situação financeira de Goiás e analisar se os Estado se enquadra nos quesitos do Programa de Recuperação Fiscal do governo Federal, criado para dar suporte ao ajuste das contas de estado em situação de grave desequilíbrio fiscal.