“Só Deus me tira de lá”, diz presidente Bolsonaro em São Paulo
Presidente reitera ataques ao Supremo Tribunal Federal e ao Tribunal Superior Eleitoral
O presidente Jair Bolsonaro acaba de discursar para apoiadores na avenida Paulista, em São Paulo. O presidente reiterou ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que não respeitará mais decisões do ministro Alexandre de Moraes. Afirmou também que só deixa o poder morto.
“Só Deus me tira de lá. Quero dizer aos canalhas que só existem três alternativas: eu ser preso, morto ou sair com a vitória. Eu nunca serei preso. A minha vida pertence a Deus e a vitória é de todos vocês”.
O discurso foi transmitido por um veículo de comunicação de direita.
Veja um trecho do discurso do presidente:
“A paciência do nosso povo já se esgotou. Acreditamos e queremos a democracia. A alma da democracia é o voto. Não podemos admitir um sistema eleitoral que não oferece qualquer segurança. Não é uma pessoa do TSE que vai nos dizer qúe esse processo é seguro e confiávelNós queremos eleições limpas, democráticas, com voto auditável e contagem pública dos votos. Não podemos ter eleições que pairem dúvidas. Queremos eleições limpas, auditáveis. Não posso participar de uma farsa patrocinada ainda pelo presidente do TSE. Hoje temos uma fotografia. Não de quem está no carro de som. Mas de vocês. Para mostrar ao mundo e ao Brasil. Somos conservadores. Respeitamos a lei e a Constituição. E não vamos admitir que pessoas como Alexandre de Moraes a açoitar a democracia e a Constituição. Não agiu e continua a não agir. Não quero o conforto de palácios e benesses. Lá atrás, jurei pela minha vida e pela minha pátria. Enquanto vocês estiverem ao meu lado, serei o porta-voz de vocês. Essa missão é digna, espinhosa, mas muito gratificante. Onde vocês estiverem, eu estarei. Cumprimento patriotas que estão no Brasil todo se manifestando. O povo acordou. O acordar de uma nação não tem preço. O que incomoda alguns de Brasília é que começamos a realmente mudar o Brasil. Temos uma pátria que ninguém tem e vocês sabem o que nós estamos fazendo. Prestamos contas a vocês, e não a partidos políticos. O apoio de vocês é primordial. Só Deus me tira de lá. Quero dizer aos canalhas que só existem três alternativas: eu ser preso, morto ou sair com a vitória, Eu nunca serei preso. A minha vida pertence a Deus e a vitória é de todos vocês”.
Em breve, a notícia completa.