confusão

Sob aplausos, polícia prende cambistas na fila de show de Taylor Swift em SP; assista

O deputado federal Celso Russomano, especialista em Direito do Consumidor, também deu uma passada no local

A compra de ingressos para os shows de Taylor Swift amanheceu nesta segunda-feira (19) com uma operação da Polícia Civil (PC) de São Paulo para retirar cambistas da fila. Trinta e dois suspeitos foram detidos e encaminhados à Primeira Delegacia do Consumidor para prestar depoimento, sob aplausos de fãs na fila. Assista aos vídeos abaixo!

Até o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), especialista em Direito do Consumidor, também deu uma passada no local.

Primeiro, a polícia retirou da fila quem não possuía o cartão C6 Bank, visto que os clientes da instituição são os únicos que podiam comprar ingressos nesta pré-venda. Depois, os policiais questionaram quem não possuía o mesmo nome no RG e no cartão de crédito levado.

Alguns cambistas admitiriam que recebiam R$ 100 por dia para comprar os ingressos.

Segundo o delegado Paulo Alberto Mendes Pereira, o objetivo da operação da PC e em conjunto com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP), é impedir a revenda de ingressos a preços mais altos, além de identificar os autores do cambismo. “Estamos encaminhando os suspeitos para a delegacia para prestar depoimento e apreendermos o cartão”, explicou.

Em seguida, os suspeitos serão liberados. Segundo Pereira, a polícia será cautelosa para não cometer injustiças.

pré-venda dos bilhetes, iniciada nesta segunda-feira (19), é destinada apenas aos clientes do C6 Bank e dura até terça-feira (20), às 23h59, ou enquanto durarem os estoques. Já na próxima quinta-feira (22), a bilheteria é aberta para o público geral. Em ambas as datas, os ingressos são liberados a partir das 10h, tanto no site da produtora Tickets for Fun (T4F), quanto nos pontos físicos de venda do Engenhão, no Rio de Janeiro, e do Allianz Parque, em São Paulo.

Taylor Swift se apresenta no Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de novembro. Depois, segue para São Paulo, onde os shows estão marcados para os dias 24, 25 e 26 do mesmo mês.