Sob salva de palmas, corpo de Zé Gomes é enterrado em Itumbiara
Cortejo passou por várias ruas da cidade goiana
O corpo do candidato a prefeito de Itumbiara, José Gomes (PTB), de 58 anos, foi enterrado no Cemitério Municipal Avenida da Saudade, por volta das 17h50 desta quinta-feira (29). O político foi morto a tiros em um atentado durante uma carreata que deixou outros dois mortos e dois feridos, entre eles, o vice-governador de Goiás, José Eliton.
O velório de Zé Gomes começou nesta manhã e ocorreu no Teatro Municipal Maria Pires Perillo. Inicialmente, somente amigos e familiares tiveram acesso. Cerca de uma hora e meia depois, a entrada para a população foi liberada.
Por volta das 16h, o corpo foi levado em um caminhão do Corpo de Bombeiros em um cortejo por vários bairros da cidade. Milhares de pessoas foram às ruas para se despedir de Zé Gomes, que já havia sido prefeito da cidade por outras duas vezes.
Autoridades, amigos e familiares de Zé Gomes se despediram dele com uma salva de palmas. A Guarda de Honra do Corpo de Bombeiros também realizou uma salva de tiros.
O atentado
O ataque aconteceu na quarta-feira (28). O criminoso foi identificado como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, funcionário da Prefeitura de Itumbiara. Ele foi morto por seguranças do governo.
Além de Zé Gomes, morreu no ataque o cabo da PM Vanilson João Pereira, de 36 anos, que fazia a segurança das autoridades presentes na carreata. Ele foi enterrado em outro cemitério, também nesta tarde, por volta das 16h40.
A ação ainda deixou ferido o vice-governador de Goiás, José Eliton Júnior, de 44 anos, e o advogado da Prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende, de 62 anos. O atirador foi morto por seguranças do governo.
Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra a ação do atirador:
(Com G1)