Sobre 2º turno entre Lula e Bolsonaro, Caiado diz que seguirá decisão do partido
O governador Ronaldo Caiado (UB) disse, durante entrevista coletiva, que irá a Brasília para definir…
O governador Ronaldo Caiado (UB) disse, durante entrevista coletiva, que irá a Brasília para definir com o partido qual o posicionamento que terá para a disputa no segundo turno para a presidência.
“Eu só me posiciono conforme discussão partidária. Estaremos em Brasília segunda ou terça-feira à noite, para que o partido delibere nacionalmente”, disse.
Caiado evitou “nacionalizar” a disputa durante o primeiro turno e não deu qualquer sinal de apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL). O governador já foi próximo ao presidente, mas se distanciou por divergências no combate à pandemia de Covid-19. Inclusive com episódio em que “dispensou” voto de um bolsonarista que o xingava por causa das regras de isolamento comercial e de fechamento temporário do comércio.
O deputado federal Major Vitor Hugo (PL), que recebeu apoio de Bolsonaro, tentou trazer o nome do presidente para a disputa em Goiás, mas os votos capitalizados foram insuficiente para ir ao segundo turno contra Caiado.
Do mesmo modo, Caiado é adversário histórico do ex-presidente Lula (PT). Assim, a tendência é que, se não se mantiver neutro, demonstre apoio distante a Bolsonaro.