FATALIDADE

Sobrinha de Agnaldo Rayol revela detalhes do acidente do cantor: ‘foi chocante’

Vanessa contou que o cantor levantou no meio da noite para ir ao banheiro e bateu a cabeça no vaso sanitário

Cantor Agnaldo Rayol morreu aos 86 anos (Foto: Reprodução)

A sobrinha de Agnaldo Rayol, Vanessa Gonçalves, revelou detalhes do acidente doméstico que resultou na morte do cantor, aos 86 anos. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, Vanessa falou sobre a cena angustiante que encontrou ao chegar à casa do tio, após ser chamada por sua tia. “Essa cena não sai da minha cabeça, foi bem chocante. Foi muito difícil, eu subi de pijama. Minha tia me ligou às 3h26, e 3h28 eu já estava em contato com o Samu”, contou.

Vanessa explicou que o acidente aconteceu quando Agnaldo se sentou na beirada cama e disse que iria ao banheiro. A esposa, preocupada com a escuridão do ambiente, pediu que ele aguardasse, mas logo o barulho do tombo indicou que algo estava errado. “A gente não sabe se ele escorregou, se tropeçou ou se teve um mal súbito e desmaiou. Ele caiu e bateu a cabeça no vaso sanitário.

Vanessa e a cuidadora do cantor procuraram estancar o sangramento enquanto aguardavam ajuda médica. “Enquanto falava com o Samu, a pessoa me instruía a pressão a hemorragia até que chegassem os socorristas”, explicou. Agnaldo, ainda consciente, reclamava da dor e pedia para que a ajuda chegasse logo.

Ela também desabafou sobre a demora no atendimento: “É muito difícil, não sei dizer se a demora foi determinante para a morte dele, mas para mim, foi uma eternidade”, comentou. Vanessa tentou contato com ambulâncias particulares, mas não obteve resposta até que o Samu finalmente chegou ao local. Apesar da angústia durante a espera, ela destacou a eficiência dos profissionais de saúde que atenderam Agnaldo, realizando os primeiros socorros de forma atenciosa.

O cantor, que faleceu no dia 4 de outubro, após ser internado devido ao acidente, foi uma das figuras mais emblemáticas da música brasileira, com uma carreira de mais de sete décadas. Em sua trajetória, Rayol lançou 56 discos e participou de 14 filmes. Seu último trabalho musical, O Amor É Tudo , foi lançado em 2011.

Nesta segunda-feira (11), amigos e familiares irão se reunir para uma missa em homenagem ao cantor, na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, localizada no Jardim América, em São Paulo.