Sobrinho de Popó é assassinado após ser vítima de assalto em Salvador
Estudante Niljalma Paixão de Freitas foi alvejado ao tentar fugir de dois homens de moto que tentaram assaltá-lo
Um sobrinho de 17 anos do ex-pugilista e tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas foi morto a tiros na noite da último domingo (25), em Salvador.
Segundo a versão de familiares, o estudante Niljalma Paixão de Freitas foi alvejado ao tentar fugir de dois homens de moto que tentaram assaltá-lo a poucos metros de casa.
O crime ocorreu por volta das 19h, numa localidade conhecida como Ladeira do Jacaré, entre os bairros de Macaúbas e Baixa de Quintas. A dupla de criminosos fugiu em seguida.
Baleado três vezes, Niljalma ainda conseguiu correr até a entrada de sua residência, onde caiu em frente ao portão. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Ernesto Simões Filho, no bairro vizinho do Pau Miúdo, mas não resistiu aos ferimentos.
O UOL tentou falar com parentes do estudante, mas ninguém quis se pronunciar.
Sob condição de anonimato, um morador da mesma rua relatou à reportagem que Niljalma foi morto ao lado da namorada. Os dois haviam saído de casa para comprar lanches. Não há informações se os suspeitos levaram pertences do casal.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que a 3ª DH/BTS (Delegacia de Homicídios/Baía de Todos os Santos) apura a autoria e a motivação do assassinato. A unidade especializada ouvirá parentes da vítima e possíveis testemunhas do caso. Câmaras de segurança que flagraram a ação criminosa devem auxiliar o trabalho de investigação.
O corpo de Niljalma, também conhecido como Babinha, foi sepultado na tarde de hoje, no cemitério Quinta dos Lázaros. A cerimônia foi restrita a pessoas próximas ao jovem.
Em uma rede social, uma das irmãs do estudante lamentou a sua morte em um post em que compartilhou uma foto ao lado dele. “Não desejo essa dor pra ninguém. Tão novo, cheio de vida, o irmão caçula. Sem falar o coração de ouro e bondoso. Tá doendo tanto, que dor”, escreveu ela.
A morte de Niljalma acontece a menos de dez dias de um outro sobrinho do ex-boxeador e ex-político Acelino Popó ter sido assassinado na mesma região. O mecânico Alexandre Silva de Jesus, 22, estava dentro de um carro quando acabou surpreendido com três tiros efetuados por dois homens. Ninguém foi preso até agora.