Sobrinho é preso suspeito de espancar e tentar matar tio após ele ter o ‘humilhado’, em Caldas Novas
Segundo a Polícia Militar (PM), foi o próprio sobrinho que procurou a polícia para se entregar
Um homem de 29 anos foi preso após tentar matar o próprio tio, na tarde da última quinta-feira (2). O crime aconteceu no bairro Parque Real, em Caldas Novas, na região sul de Goiás.
Segundo a Polícia Militar (PM), foi o próprio sobrinho que procurou a polícia para se entregar. Ele afirmou na Central de Flagrantes de Caldas Novas que teve uma discussão com o tio, de 59 anos, e ambos acabaram entrando em luta corporal.
Durante a briga, o autor sufocou o tio e bateu a cabeça dele por várias vezes no chão. Além disso, utilizou um pedaço de madeira nas agressões. Ele alegou que era humilhado e foi ameaçado pela vítima.
As equipes da Central de Flagrantes e do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas compareceram ao local dos fatos e se depararam com a vítima caída no chão, agonizando. O homem apresentava grande hemorragia e afundamento no crânio.
Assim, os policiais acionaram tendo o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que prestou o atendimento médico. Ainda no local, os policiais apreenderam dois aparelhos celulares pertencentes ao investigado e um pedaço de madeira utilizado nas agressões, que possuía manchas de sangue.
Nesse contexto, foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de homicídio tentado, qualificado pelo motivo fútil e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, que está em estado grave. O nome dos envolvidos não foi divulgado.