ELEIÇÕES 2020 | SEGUNDO TURNO

Solidariedade e Cidadania devem fechar apoio a Maguito, antecipa Agenor

Partidos ainda definem internamente posicionamento a seguir

Notícia da nova intubação de Maguito preocupou equipe, admite Agenor

O coordenador de campanha de Maguito Vilela (MDB), Agenor Mariano, informou em entrevista realizada na manhã desta sexta-feira (20) na Sagres FM, que o Solidariedade e o Cidadania fecharão apoio a Maguito Vilela. Ambos os partidos decidirão ainda hoje o posicionamento das siglas no segundo turno. “Já começou uma definição. E isso demonstra musculatura e força, que nessa reta final são muito importantes no fator motivacional”, apontou.

Agenor Mariano, no entanto, rechaçou pessoalmente o apoio do PT, de Adriana Accorsi. Segundo ele, se trata de uma opinião pessoal, mas que “a tendência é de não haver”. “Em outros municípios o partido tem uma relação política com o PT, mas, como se trata de eleições municipais em Goiânia, há um distanciamento do Partido dos Trabalhadores que ainda não foi resolvido”, afirmou.

O presidente do MDB, Daniel Vilela, já se manifestou de forma parecida para possível apoio do PT à campanha de Maguito.

O ex-candidato a prefeito deputado estadual Alysson Lima (Solidariedade), no entanto, disse ao Mais Goiás que mesmo com possível apoio do partido, deve permanecer neutro. “Não vou apoiar nenhum dos candidatos no segundo turno por questões pessoais e políticas”, adiantou.

Virmondes Cruvinel (Cidadania), também ex-candidato a prefeito, por outro lado não quis adiantar o posicionamento pessoal e do partido.

Talles Barreto (PSDB) já disse que iria seguir decisão do partido e permanecer neutro, mas que seu voto pessoal seria favorável a Maguito.