Som automotivo: fiscais apreendem sete carros em Aparecida
Todos os veículos foram apreendidos em residências, no Residencial Santa Luzia, Setor Tocantins, Jardim Boa Esperança e Garavelo Residencial Park
Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida (Semma) com apoio da Guarda Civil apreenderam sete carros com som automotivo neste fim de semana na cidade. A Operação Tolerância Zero tem como objetivo coibir a perturbação do sossego público no âmbito do município.
Todos os veículos foram apreendidos em residências, no Residencial Santa Luzia, Setor Tocantins, Jardim Boa Esperança e Garavelo Residencial Park. Os carros estão no pátio de apreensão do órgão de fiscalização e só são liberados mediante pagamento de multa.
A multa é de R$ 1.480.
Legislação
O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida, Cláudio Everson, afirma a fiscalização é contínua e visa garantir o cumprimento da legislação municipal.
“A fiscalização acontece diariamente no sentido de garantir o sossego público dos moradores, coibir danos ambientais e situações irregulares, como a poluição sonora por som automotivo e mecânico. É importante dizer que qualquer irregularidade deve ser denunciada ”, afirmou.
O Mais Goiás já mostrou que cerca de 270 carros com som automotivo foram apreendidos entre janeiro e novembro de 2021 pela fiscalização de Aparecida de Goiânia.