É o fim

Sony fecha estúdio de Driveclub

Evolution Studio, famoso por seus jogos de corrida, acaba de fechar as portas

A Sony confirmou nesta quarta-feira (23) que encerrou as operações do estúdio Evolution, mais conhecido pelos jogos de corrida Driveclub e MotorStorm. O Engadget publicou na íntegra o release da gigante japonesa sobre o fim do estúdio. Aparentemente, ele estava consumindo muitos recursos e não estava densenvolvendo nada que poderia ser um sucesso em um futuro próximo. Ele já estava passando por problemas há mais de um ano, especialmente ao redor de Driveclub, um jogo super hypado que não deu muito certo, especialmente online.

Cerca de 55 pessoas já haviam sido demitidas ao longo do último ano. Muita da responsabilidade está sobre Driveclub, um dos principais lançamentos do PS4, que devia ser uma mistura de Gran Turismo e Need For Speed com mídia social. Devido a vários bugs, o jogo foi adiado repetidas vezes e ainda assim foi lançado quebrado. O estúdio teria colocado todo o seu foco – e dinheiro – nele, gerando uma hemorragia financeira que a Sony parece ter finalemnte estancado de forma permanente.

“Revisões constantes são feitas nas empresas da Sony pelo mundo todo garantindo recursos que possam ser aplicados de forma competitiva e criar produtos de alta qualidade, inovadores e comercialmente viáveis. Como parte desse processo, revisamos todos nossos projetos atuais e planos a curto e médio prazo e decidimos fazer algumas mudanças em nossos estúdios na Europa. Como resultado, ficou decidido fechar a Evolution Studio”, diz o comunicado.

O anúncio vem apenas algumas semanas após a Microsoft fechar o famoso estúdio britânico Lionhead. Será que mais alguém está na berlinda?