Violência contra a mulher

SP: Motorista de aplicativo agride e tenta atropelar mulher em posto de gasolina

Segundo vítima, agressor é ex-policial civil e já tinha histórico de ameaça com arma

Um motorista de aplicativo de 53 anos foi preso na madrugada deste sábado depois de agredir e tentar atropelar três vezes sua mulher. O caso ocorreu em um posto de combustíveis no Parque Novo Mundo, Zona Norte de São Paulo. Segundo o Boletim de Ocorrência, o agressor é José Marcondes Alves de Oliveira. Uma câmera de segurança registrou as agressões.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima Silvana Alvarenga de Souza, de 53 anos, pediu que marido estacionasse perto do posto de combustíveis e desceu do carro. Oliveira então tentou atropelá-la três vezes. Como não conseguiu, ele deixou o veículo, tentou tirar o celular da mão dela e começou a agredi-la.

Pessoas que estavam no local tentaram se aproximar, mas foram intimidadas pelo homem. A Polícia Militar foi acionada e o agressor foi detido enquanto tentava fugir.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em

De acordo com depoimento da vítima à PM, não é a primeira vez que o homem a agride. Segundo Silvana, o marido é ex-policial civil e já a tinha ameaçado com uma arma.

A mulher foi socorrida pelos policiais e encaminhada com vários ferimentos pelo corpo ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli. Após ser medicada, foi liberada e seguiu com o agressor até o 73° DP. O caso foi registrado como lesão corporal e violência doméstica.

O agressor passou por audiência de custódia no Fórum Criminal da Barra Funda. O juiz concedeu a ele liberdade provisória e determinou que Oliveira não pode ficar a menos de cem metros de distância da mulher.