SP: peça de montanha-russa do Hopi Hari solta durante percurso
Circula nas redes sociais um vídeo que mostra a trava de segurança da montanha-russa Montezum,…
Circula nas redes sociais um vídeo que mostra a trava de segurança da montanha-russa Montezum, do parque Hopi Hari, em Vinhedo (SP), solta na mão de uma pessoa que estava no brinquedo. O caso aconteceu no sábado (11) e ninguém se feriu.
Após a peça soltar, as pessoas na atração fizeram um sinal de “X” com os braços acima da cabeça para que os funcionários parassem o brinquedo. Trata-se de protocolo padrão instruído pelo próprio parque para qualquer situação em que os usuários precisem parar alguma atração.
https://twitter.com/MhelMarrer/status/1470253851706077192?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1470253851706077192%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcatracalivre.com.br%2Fmais%2Fmontanha-russa-hopi-hari%2F
Por nota, publicada no stories do Instagram, o parque informou que a equipe suspendeu a operação da atração e deu início à análise da ocorrência no mesmo momento.
“A despeito da parada técnica ocorrida no sábado (11), na montanha-russa (Montezum), o Parque Temático Hopi Hari informa que, logo após o início do ciclo, ainda no princípio da primeira subida da atração, o visitante sinalizou a necessidade de parada, fazendo o sinal ‘X’ com os braços acima da cabeça (protocolo utilizado em todas as atrações do parque, quando um visitante, por alguma razão, solicita parada do brinquedo). Imediatamente, a equipe responsável pela operação suspendeu o ciclo e iniciou a análise da ocorrência.”
De acordo com a nota, o brinquedo possui, além da trava, cinto de segurança e os assentos têm geometria e divisória lateral para auxiliar na contenção do visitante em sua posição. Ainda segundo o parque, a montanha-russa só foi reativado no dia seguinte, domingo (12).
Confira o comunicado do Hopi Hari na íntegra: