SP: Secretário de Itapevi é exonerado por ir de penetra a casamento de Lula
Prefeitura disse que a postura do secretário não condiz com a postura de um agente público de cargo de confiança
O secretário-adjunto da Fazenda e Patrimônio da prefeitura de Itapevi (SP), Antônio de Pádua Freitas Moreira Junior, foi exonerado após ir de penetra ao casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi confirmada à CNN Brasil pelo prefeito da cidade, Igor Soares (Podemos).
O agora ex-secretário foi retirado da festa por volta das 23h45. Lula se casou com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, na noite de quarta-feira (18). Procurado pelo UOL, o PT disse que não vai comentar o caso.
“A atitude do ex-servidor da prefeitura de Itapevi não condiz com a postura de um agente público de cargo de confiança”, afirmou o prefeito em nota enviada à CNN.
De acordo com o prefeito, Junior foi exonerado ontem. Soares também ressaltou que “o respeito ao próximo deve ser a premissa de todo cidadão” e que “a festa de casamento é uma ocasião especial, reservada para amigos convidados”.
A cerimônia
A cerimônia para oficializar a união de Lula e Janja aconteceu em uma casa de festas no Brooklin, zona sul de São Paulo. Diferentemente da tradição dos casamentos, os dois não tiveram padrinhos.
O ex-presidente entrou ao lado de um neto. Eles usavam o terno na mesma cor, azul, e uma lapela com rosas vermelhas. Em seguida, entraram duas meninas como floristas – uma delas, neta do petista. A entrada da noiva não contou com a marcha nupcial e Janja optou por atravessar o salão sozinha.
Ao todo, foram convidadas 200 pessoas. A celebração foi conduzida pelo bispo emérito de Blumenau (SC), dom Angélico Sândalo, que conhece Lula desde a década de 1970.