No ano passado quando a Square Enix anunciou o aguardado remake de Final Fantasy VII, eles disseram que o jogo seria lançado de forma episódica. Isso deixou muita gente confusa. Seria como os jogos da nova geração de aventura point’n click, como Life is Strange e The Wolf Among Us? O produtor do remake, Yoshinori Kitase, concedeu uma entrevista à revista Game Informer e esclareceu as coisas.
O que ele quis dizer é que o estúdio está mirando em uma estrutura similar a de Final Fantasy XIII que, além do jogo principal, ganhou duas continuações independentes: Final Fantasy XIII-2 e Final Fantasy XIII – Lightning Returns. Ou seja, eles esperam refazer Final Fantasy VII em três jogos separados. “Este épico reimaginado será nosso próximo Final Fantasy principal. O objetivo é fazê-lo mais próximo da estrutura de Final Fantasy XIII e não como uma série de episódios. Cada título será, essencialmente, um jogo completo, cada um mostrando a história de uma forma diferente. Neste sentido, estamos explorando território desconhecido”, disse Kitase à revista.
A notícia de que o remake será o próximo jogo principal da série deve trazer algum alívio aos fãs que podem ter pensado que o projeto seria paralelo ao próximo grande título da Square. O game central da empresa atualmente é Final Fantasy XV, em desenvolvimento desde 2006. A parte engraçada de mencionaram a estrutura de Final Fantasy XIII como um sucesso é que ela foi acidental: com sérios problemas de deadline, o jogo principal foi lançado às pressas e com alguns problemas que as duas continuações tentaram sanar.
A entrevista tocou em outro ponto sensível para os fãs: as mudanças em mecânicas e enredo. Kitase foi bem pragmático: “Eu, Tetsuya Nomura e Kazushige Nojima estamos fazendo o remake e todos estávamos envolvidos no jogo original. Nós somos as pessoas que criaram o jogo original, então, nada é intocável. Mas isso não significa que vamos mudar tudo!”. O jogo permanece sem data de lançamento enquanto Final Fantasy XV chega às lojas no dia 30 de setembro.