Stephen Hawking: humanidade só tem mais mil anos na Terra
Para o maior cientista vivo no planeta, nós precisamos encontrar outro lugar pra morar - e rápido
O astro-físico e físico teórico Stephen Hawking deu uma palestra na Universidade de Oxford na Inglaterra essa semana e novamente voltou a falar sobre como a humanidade destruiu o planeta e como nossos dias estão contados. Segundo o Washington Post, o professor destacou que: “Não acredito que iremos sobreviver por mais 1.000 anos se não saírmos do nosso frágil planeta”.
Não é a primeira vez que Hawking fala sobre isso, embora já tenha se repetido com mais frequência nos últimos anos. Anteriormente, em 2010, em outra palestra ele disse que “Já será extremamente difícil para a humanidade evitar o desastre nos próximos 100 anos, quem dirá nos próximos mil”.
Felizmente, todas as agências espaciais públicas e particulares estão de olho em encontrar outro planeta habitável neste século. O próprio Hawking está trabalhando no programa SpaceX de Elon Musk na esperança de colonizar Marte e, se possível, outros planetas próximos do nosso sistema solar e estão investindo pesado em tornar a viagem espacial de longa duração viável.