Campeonato Brasileiro

STJD suspende partida entre Goiás e Corinthians pela Série A

Após polêmica envolvendo a torcida única presente no estádio, duelo deste sábado (15) está suspenso

Estádio Hailé Pinheiro. Foto: Comunicação - Goiás

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) determinou na tarde deste sábado (15) a suspensão da partida entre Goiás e Corinthians, que marca a abertura da 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo estava programado para acontecer às 19h (horário de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

De acordo com o documento, assinado por Otávio Noronha, presidente do STJD, o motivo é a divergência sobre a presença, ou não, da torcida visitante. O Ministério Público havia decretado que será torcida única nesta partida, o STJD revogou e garantiu a presença dos corintianos no local, que inclusive muitos deixaram São Paulo para viajar até Goiânia em 10 ônibus. Na manhã deste sábado, o TJ-GO determinou que a partida seria apenas com os esmeraldinos nas arquibancadas e cadeiras.

“É da responsabilidade deste STJD, zelar em última ratio, pela ordem desportiva e pelo equilíbrio das competições, de forma que, a única medida proporcional e adequada para tanto, diante da moldura que se revela, é a determinação da suspensão da realização da partida, para que outra, oportunamente seja designada pela entidade de organização do Desporto, em condições de que o Jogo possa ser realizado sem o vilipêndio dos princípios que se precisa preservar”, diz trecho da decisão do STJD.

Pelo lado corintiano, a equipe paulista divulgou uma nota oficial em suas redes e afirmou que buscaria a presença de seus torcedores na arquibancada. O portal Meu Timão havia informado, horas antes da decisão do STJD, que o presidente Duílio Monteiro Alves estudava a possibilidade da equipe não entrar em campo.