NA TELA

Sumido da TV há nove anos, Gilberto Barros reaparece para contar tragédias

Gilberto Barros, ex-Record e Rede TV!, está em um filme sobre o maníaco do parque e em documentário sobre Priscila Belfort

O apresentador Gilberto Barros, que por muito tempo apresentou programas de auditório da TV Record e Rede TV!, reapareceu depois de um longo período sumido para participar de duas produções audiovisuais que estão em alta.

A primeira é o documentário ‘Volta, Priscila’, que conta a história do misterioso e jamais esclarecido desaparecimento de Priscila Belfort, irmã do lutador de MMA Vitor Belfort. ‘Volta Priscila’ está disponível na plataforma de streaming Disney +.

Gilberto Barros foi convidado a participar porque estava na cobertura jornalística do caso, 20 anos atrás. A produção do programa dele recebeu uma série de informações sobre o paradeiro de Priscila, mas nenhuma delas se confirmou.

Gilberto também está no filme ‘Maníaco do Parque – Um Serial Killer Brasileiro’, que estreia nesta sexta-feira (18) no Amazon Prime Video.

Neste caso, o comunicador se aventura como ator ao interpretar a si mesmo em cenas de um programa policial que acompanha a caçada ao criminoso interpretado por Silvero Pereira. Dias atrás, mais magro e grisalho, Barros participou do evento de lançamento da produção.

O jornalista se tornou famoso ao comandar o ‘Cidade Alerta’, na Record, no final da década de 1990. Antes, havia trabalho no ‘SPTV’ e no ‘Globo Rural’. 

Quando migrou para o entretenimento, esteve no comando de atrações como o ‘Leão Livre’ e o ‘Boa Noite Brasil’. Chegou a ter boa audiência no horário nobre.

Em agosto de 2017, já sem contrato com emissora, Gilberto Barros fez uma participação na novela ‘Pega Pega’, da Globo, vivendo ele mesmo em reportagem sobre um crime.