Depois de perder a primeira partida da semifinal da Superliga por 3 sets a 2 em Uberlândia, o Minas se recuperou diante de sua torcida na tarde deste sábado, batendo o rival Praia Clube por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/17, 25/22 e 25/22 na Arena Minas, em Belo Horizonte.
A vitória tira do Praia a possibilidade de passar à decisão antecipadamente e força um terceiro jogo para desempate, na segunda-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Praia, em Uberlândia.
A ponteira Tandara, com seu potente braço direito, foi eleita a melhor em quadra. Foi dela o ponto da vitória da equipe da casa. Após a partida, a jogadora ressaltou a confiança e o diálogo da equipe após a derrota em Uberlândia para acertar os erros.
“Eu acredito que depois do jogo de lá, a gente se reuniu e conversou sobre cada ponto que deu errado. Colocamos isso em quadra, o time estava tranquilo, mesmo quando elas estavam na frente. O grupo acreditou, e ainda temos um jogo lá em Uberlândia. Vai ser difícil, como foi difícil aqui, e que vença o melhor”, disse a ponteira ao SporTV.
A possibilidade de garantir a classificação antecipada fez com que o Praia iniciasse o clássico mineiro em ritmo intenso. Inspirada, a levantadora Claudinha comandou a vitória por 25 a 21 no primeiro set.
Mas o Minas não estava morto, e a reação veio já na parcial seguinte. A levantadora Naiane e Tandara comandaram a volta por cima do time da casa, que fez 25/17 no segundo set e voltou para a partida.
A torcida se inflamou nas arquibancadas, e o Minas chegou a mais uma vitória no terceiro set: 25 a 22. Mesmo placar da quarta e última parcial, que teve as mandantes superiores durante todo o tempo e foi finalizada com um ataque de Tandara.