SÃO PAULO

Supermercado Extra disponibiliza só bandeja vazia até que cliente pague por carne em SP

Caso foi registrado no Jardim Ângela, região periférica da capital paulista

Hipermercado Extra é criticado por bandeja de carne vazia até que o cliente pague pelo produto (Foto: reprodução -Facebook)

Uma unidade do hipermercado Extra em São Paulo foi criticada nas redes sociais após uma mulher denunciar que no local era dado a bandeja de carne vazia para os clientes até que os mesmos pagassem pelo produto. O aconteceu na última quarta-feira (14), mas ganhou à internet na última segunda-feira (18).

A denúncia partiu da ativista Fabiana Ivo. Segundo ela, a situação ocorreu na unidade do Jardim Ângela, região periférica da capital paulista.

Bandeja vazia de carne seria para evitar furtos

A ativista questionou uma funcionária da unidade sobre a medida e a mesma lhe informou que foi uma forma adotada para evitar furtos ou roubo do alimento. Entretanto, a medida não é adotada em todas as unidades da rede.

Fabiana Ivo classificou a situação de levar uma bandeja de carne vazia após pegar o produto no açougue do supermercado como “horrível”.

“Isso é uma afronta a toda a população das quebradas. Duvido que o mesmo acontece no Extra do Morumbi”, disse ela.

Após o desabafo nas redes sociais, várias pessoas alegaram que encontraram a medida em outras unidades do Extra como nos bairros Piraporinha, Avenida Cupecê, Cohab 2 e Belezinho, além da unidade Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Outro fator, entretanto, que chegou atenção é que, na unidade localizada na Zona Sul de São Paulo, a prática de entregar apenas a etiqueta ou a bandeja vazia não foi adotada. Os clientes receberam a carne diretamente no açougue da loja e puderam levar o produto até o caixa ou continuar fazendo as compras normalmente.

O que diz o Extra

Por meio de nota, o Grupo Pão de Açúcar, que detém o Extra, disse que o procedimento “não faz parte de sua política de atendimento” e que não está mais sendo adotado.

“Trata-se de uma falha de procedimento. Assim que teve conhecimento do fato, a rede tomou providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada”, continuou o comunicado.

*Com informações do g1 e R7